Your browser does not support JavaScript!
Maxmeio

Sobre

A empresa

A Companhia Potiguar de Gás, sociedade de economia mista que tem como sócios o Estado do Rio Grande do Norte e a Petrobras Gás S/A – Gaspetro, é responsável exclusiva pela distribuição de gás canalizado no Rio Grande do Norte. Foi fundada em novembro de 1993 através da Lei Estadual nº 6502, de 26 de novembro de 1993, e as operações tiveram início em 08 de março de 1995.

À princípio, iniciou-se a distribuição para os segmentos industrial e veicular. Mais recentemente, a empresa passou a comercializar o gás natural canalizado para os segmentos de varejo: comercial e residencial.

Potigás distribuição
Potigás distribuição

Missão

Realizar a distribuição de gás natural no Estado do Rio Grande do Norte, de forma sustentável, visando promover o desenvolvimento do Estado e superar as expectativas dos seus clientes, colaboradores, fornecedores, acionistas e sociedade.

Visão 2021

Ser reconhecida pela sociedade potiguar por sua excelência na gestão do serviço de distribuição de gás natural e pela contribuição fundamental para o desenvolvimento socioeconômico do Estado do Rio Grande do Norte.


Valores

Ética e Transparência

Nossos negócios, ações, compromissos e demais relações são conduzidos com honestidade, orientados por princípios éticos e desenvolvidos de forma transparente.

Valorização e Respeito às Pessoas

Valorizamos e reconhecemos pessoas e equipes com alto desempenho e fazemos do seu desenvolvimento profissional um diferencial da Potigás, respeitando as diferenças, prezando pela não discriminação de qualquer tipo e pela igualdade de oportunidades.

Respeito à Vida

Buscamos garantir a segurança operacional no desempenho de nossas atividades, priorizando as questões de saúde, meio ambiente e segurança.

Compromisso com Resultados

Buscamos continuamente a geração de valor para os nossos acionistas, clientes, colaboradores, fornecedores e sociedade, com foco em eficiência na aplicação dos recursos da Potigás e otimização de custos e resultados a curto, médio e longo prazos.

Desenvolvimento Sustentável

Objetivamos o sucesso dos negócios a longo prazo, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social e para um meio ambiente saudável nas comunidades onde atuamos.

Integração

Incentivamos a colaboração entre as pessoas dentro e fora de suas equipes, áreas e unidades, fortalecendo a visão integrada da Potigás em suas ações e decisões.

Criatividade e Inovação

Buscamos incessantemente soluções inovadoras para a melhoria dos processos e ampliação dos nossos negócios, que contribuam para a superação dos objetivos estratégicos e geração de valor para os nossos acionistas, clientes, colaboradores, fornecedores e sociedade.


Política de SMS

A Potigás compromete-se a distribuir gás natural canalizado no Estado do Rio Grande do Norte respeitando a vida, a integridade física e a saúde dos colaboradores e parceiros, com menor poluição ao meio ambiente, atendendo à legislação pertinente e buscando a melhoria contínua de seus processos.

Diretrizes de SMS

Liderança e responsabilidade: Integrar SMS à estratégia empresarial;

Conformidade legal: Assegurar que as atividades da Companhia estejam em conformidade com a legislação de SMS;

Avaliação e gestão de riscos: Gerenciar os riscos inerentes às atividades da empresa e evitar a ocorrência de acidentes e/ou minimizar os seus impactos;

Novos empreendimentos: Incorporar, desde o projeto do empreendimento, as melhores práticas de SMS;

Operação e manutenção: Garantir que as operações sejam executadas de acordo com os procedimentos;

Gestão de mudanças: Avaliar, previamente, as mudanças visando a eliminação e/ou mitigação dos riscos;

Aquisição de bens e serviços: Alinhar o desempenho em SMS dos fornecedores e parceiros com o da empresa;

Capacitação, educação e conscientização: Capacitar a força de trabalho para o melhor desempenho em SMS;

Gestão de informações: Facilitar a consulta e utilização de informações e conhecimento relacionados a SMS;

Comunicação: Comunicar informações relativas a SMS de modo a produzir os efeitos desejados;

Contingência: Prever situações de emergência (cenários) e estar preparado para responder, reduzindo ao máximo os seus efeitos;

Relacionamento com a comunidade: Manter a comunidade informada sobre os impactos e/ou riscos decorrentes das atividades da Companhia;

Análise de acidentes e incidentes: Identificar, analisar e documentar desvios, buscando evitar as ocorrências, minimizando seus efeitos;

Gestão de produtos: Identificar e avaliar os aspectos de SMS do gás natural, reduzindo seus possíveis impactos;

Processo de melhoria contínua: Promover, em todos os níveis da empresa, a melhoria contínua do desempenho em SMS, por meio das RACs.