Notícia

Site da Potigás fica mais acessível

A Companhia Potiguar de Gás (Potigás) implementou uma série de melhorias em seu site: www.potigas.com.br de forma a tornar seu conteúdo mais acessível para pessoas com todos os tipos de deficiência.

Para isso, foram utilizadas várias ferramentas que possibilitaram o aumento da nota obtida pelo site Avaliador e Simulador de Acessibilidade em Sítios (ASES) que funciona de acordo com o Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico (eMAG) para garantir o acesso de sites a qualquer pessoa, independendo do tipo de deficiência e dispositivo de navegação. Atualmente o percentual obtido pela avaliação do site da Potigás chega a 99,47%.

Especificamente para os deficientes visuais, foram implementadas ferramentas que possibilitam aumentar a fonte, inverter a escala de cinza, aumentar o contraste, inverter as cores, entre outras funcionalidades.

Já para os deficientes auditivos, foi utilizada a solução Suíte VLibras, que é um conjunto de ferramentas computacionais de código aberto, com a funcionalidade que permite a tradução de textos em Português para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Contrate a Potigás Carta de
serviços
2ª via de
fatura
Oficinas e
postos GNV
Mapa
da Rede
Sistema
Tarifário

Escavação

Contrate a Potigás Escavação
Open toolbar