Notícia

Potigás prorroga promoção de bonificação para conversões de GNV

A Companhia Potiguar de Gás (Potigás) prorrogou até o dia 29 de dezembro de 2023 a promoção “Vai no gás com bônus de R$ 1.500” que incentiva a conversão de veículos para o Gás Natural Veicular (GNV) no Rio Grande do Norte. A campanha foi iniciada em outubro e está contemplando os primeiros 200 veículos convertidos com kits de 5ª e 6ª geração com cilindros novos nas oficinas homologadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Para aderir à promoção, os motoristas precisam atender plenamente aos pré-requisitos estabelecidos pelo regulamento disponível em: https://potigas.com.br/p/vai-no-gas-com-bonus-de-1500-reais. O bônus é depositado diretamente em conta bancária de titularidade do participante.

O GNV é o combustível que proporciona a maior economia para os motoristas potiguares. Na última pesquisa de preços da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), realizada entre 19/11 e 25/11, o gás natural apresentava uma economia de 40% com relação ao etanol e de 31% com relação à gasolina. Isso significa que, ao abastecer com R$ 50, o motorista consegue rodar 81 km com etanol, 93 km com gasolina e 136 km com GNV.

Além da economia, o GNV engloba uma série de vantagens como sustentabilidade, pois é o que menos emite poluentes entre os combustíveis fósseis. A segurança é redobrada com o abastecimento do veículo sendo feito sem que o produto entre em contato com o ar, evitando a possibilidade de combustão. O motorista conta ainda com a versatilidade já que o kit de conversão torna o veículo bicombustível.

O GNV também contribui para o aumento da vida útil do motor do carro e o intervalo da troca de óleo, já que não provoca depósitos de carbono em suas partes internas. O escapamento ganha sobrevida porque a queima do combustível não gera a formação de compostos de enxofre.

Contrate a Potigás Carta de
serviços
2ª via de
fatura
Oficinas e
postos GNV
Mapa
da Rede
Sistema
Tarifário

Escavação

Contrate a Potigás Escavação
Open toolbar