Notícia

Ginastas de projeto apoiado pela Potigás acumulam conquistas

A equipe de Ginástica Rítmica da Associação de Ginástica de Natal (Aginat), que conta com o patrocínio da Potigás através do Edital Natural Como Fazer o Bem, não para de acumular conquistas, sejam elas regionais ou nacionais. Os mais recentes triunfos ocorreram no XXV Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, promovido pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), entre os dias 03 e 07 de novembro, em Porto Alegre (RS), quando a equipe arrematou cinco medalhas, sendo três ouros e dois bronzes.

Os primeiros lugares ficaram com as categorias: Campeã Nacional Absoluta com a dupla de Bias; Conjunto Juvenil; e Infantil Nível I, com Gabriela Ozeas. Já Júlia Diógenes garantiu o bronze no individual geral e no mãos livres. No total, 18 atletas da Aginat conseguiram participar do torneio, acompanhadas por quatro técnicas.

As atletas que competiram nesse evento foram selecionadas através do Torneio Regional – Etapa Nordeste, realizado no início do mês de outubro, quando se consagraram campeãs da competição. As meninas também já conseguiram títulos no sul americano e pan-americano.

A Aginat é uma entidade sem fins lucrativos que atua desde 2014 com famílias carentes. Conta com dois polos de atuação, sendo um no bairro de Mãe Luíza e outro no Caic. Atualmente, desenvolve trabalho gratuito com cerca de 80 crianças entre 6 e 17 anos. Também treina crianças e jovens interessadas na ginástica rítmica e com condições financeiras de pagar mensalidade para ajudar a custear o programa.

Contrate a Potigás Carta de
serviços
2ª via de
fatura
Oficinas e
postos GNV
Mapa
da Rede
Sistema
Tarifário

Escavação

Contrate a Potigás Escavação
Open toolbar