Energia limpa e eficiente para Indústrias

Menos custos de manutenção de máquinas, transporte e armazenamento de combustível inflamável. Mais eficiência dos equipamentos e segurança.
Saiba mais

Segurança e praticidade para o seu condomínio

O Gás Natural canalizado não é tóxico e não exige estocagem; com ele, também não existe preocupação com troca de botijão.
Saiba mais

GNV: Economize com combustível

O GNV rende mais e custa cerca de 50% menos que outros combustíveis, além de emitir menos poluentes e ser fácil de instalar.
Saiba mais

Versatilidade e vantagens para o Comércio

O Gás Natural oferece muitas opções de utilização, da climatização ao forno do seu estabelecimento comercial.

Saiba mais

01 - Notícias

  • 29
  • AGO
  • 2019

Projeto leva teatro e educação ambiental a escolas públicas

Com o objetivo de refletir sobre a questão ambiental e ainda fazer com que estudantes de escola pública tenham acesso ao teatro, a Companhia Potiguar de Gás, através do seu Edital de Responsabilidade Social, Cultural e Esportiva, patrocina o projeto “Sal, Menino Mar vai à Escola”, do Grupo de Teatro Facetas, Mutretas e Outras Histórias, iniciado na quarta-feira, 28, na Escola Estadual Aldo Fernandes, localizada no bairro de Lagoa Azul, Zona Norte de Natal. O projeto ainda inclui outras sete escolas públicas da Grande Natal com apresentações até o dia 11 de setembro.

O projeto circula a apresentação do espetáculo “Sal, Menino Mar”, além de uma palestra ambiental em parceria com a ONG Oceânica, de forma a abordar o uso do plástico, seu descarte irresponsável e como isso afeta o meio ambiente, especialmente o marinho. Nesta quinta-feira, recebem o projeto a Escola Municipal Professora Tereza Satsuqui Aoqui de Carvalho, localizada em Pitimbu, e Escola Estadual Jeronimo de Albuquerque, localizada na Vila de Ponta Negra, Zona Sul da cidade, as duas na Zona Sul de Natal.

“Através do selo social da Potigás ‘Natural como fazer o bem’, pudemos viabilizar a circulação do espetáculo teatral refletindo sobre a questão ambiental para alunos de escolas públicas que talvez nunca tenham tido contato com o teatro, mas que agora podem refletir sobre essa problemática do descarte resíduos sólidos”, ressalta Rodrigo Bico, ator e produtor do Grupo Facetas.

Para a Diretora Presidente da Potigás, Larissa Dantas Gentile, o projeto se encaixa com o serviço prestado pela empresa. “A Companhia distribui um combustível sustentável, com baixa emissão de poluentes. Trabalhar com a questão ambiental, principalmente com crianças, é deixar um futuro melhor para as próximas gerações”, afirma.

voltar
0 Pessoa(s) Comentaram:

Os campos abaixo apresentam erro:

    Cadastrado com sucesso