Energia limpa e eficiente para Indústrias

Menos custos de manutenção de máquinas, transporte e armazenamento de combustível inflamável. Mais eficiência dos equipamentos e segurança.
Saiba mais

Segurança e praticidade para o seu condomínio

O Gás Natural canalizado não é tóxico e não exige estocagem; com ele, também não existe preocupação com troca de botijão.
Saiba mais

GNV: Economize com combustível

O GNV rende mais e custa cerca de 50% menos que outros combustíveis, além de emitir menos poluentes e ser fácil de instalar.
Saiba mais

Versatilidade e vantagens para o Comércio

O Gás Natural oferece muitas opções de utilização, da climatização ao forno do seu estabelecimento comercial.

Saiba mais

01 - Notícias

  • 27
  • NOV
  • 2019

Presidente da Potigás participa do Mossoró Oil e Gas Expo

Foi aberto nesta terça-feira, 26/11, o Mossoró Oil e Gas Expo, evento realizado pela Redepetro e Sebrae RN. O Rio Grande do Norte, um dos grandes produtores de petróleo onshore (em terra) do país, vive a expectativa de retomada dos investimentos no setor, principalmente com a recente compra e exploração de campos maduros na região.


Durante a abertura do evento, a Diretora-Presidente da Potigás, Larissa Dantas Gentile, representou o Governo do Estado e falou sobre a disponibilidade em contribuir para a instalação de novas empresas no Rio Grande do Norte.


“É desejo da Governadora Fátima Bezerra, trazer empresas e gerar empregos no nosso estado, por isso, a prioridade é dialogar com empresários, garantir segurança jurídica e dentro do possível, agilizar o licenciamento ambiental para evitar demora e impedimentos burocráticos”, ressaltou Larissa.


O Diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Aurélio Amaral falou com otimismo sobre a chegada de novos investidores para o setor de petróleo e gás no Rio Grande do Norte e destacou a importância do Mossoró Oil e Gas Expo.


“Essas empresas vão trazer investimentos positivos para o estado e esse é um dos motivos do nosso otimismo. Esse evento consolida Mossoró como um centro de exploração de gás e petróleo interno”, afirmou.


Participam também do evento, representantes do Ministério das Minas e Energia, Ministério da Economia (ME), Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), entre outras importantes instituições nacionais e locais.


O Mossoró Oil e Gas Expo tem como proposta central discutir a extração em terra e águas rasas, bem como, a cadeia produtiva, incluindo os fornecedores de bens e serviços nesse segmento. O evento, que conta com 67 expositores em 81 estandes, acontece até a próxima quinta-feira, 28/11, na Expocenter da UFERSA, em Mossoró.
 

voltar
0 Pessoa(s) Comentaram:

Os campos abaixo apresentam erro:

    Cadastrado com sucesso