Energia limpa e eficiente para Indústrias

Menos custos de manutenção de máquinas, transporte e armazenamento de combustível inflamável. Mais eficiência dos equipamentos e segurança.
Saiba mais

Segurança e praticidade para o seu condomínio

O Gás Natural canalizado não é tóxico e não exige estocagem; com ele, também não existe preocupação com troca de botijão.
Saiba mais

GNV: Economize com combustível

O GNV rende mais e custa cerca de 50% menos que outros combustíveis, além de emitir menos poluentes e ser fácil de instalar.
Saiba mais

Versatilidade e vantagens para o Comércio

O Gás Natural oferece muitas opções de utilização, da climatização ao forno do seu estabelecimento comercial.

Saiba mais

01 - Notícias

  • 03
  • DEZ
  • 2018

Equipe da Potigás passa por treinamento em desafio de Trekking

A 9ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da Companhia Potiguar de Gás encerrou na última sexta-feira, 30, com a realização do 2º Trekking Potigás, atividade que desenvolve habilidades organizacionais como liderança, trabalho de equipe, estratégias e tomada de decisão. A programação foi realizada em fazenda, localizada em Barra do Cunhaú, entre Canguaretama e Tibau do Sul.

Os colaboradores se dividiram em equipes com três membros e percorreram a pé trilhas de 3,5 km ou 6 km passando por diversos pontos de controle. Sem conhecer os percursos, os participantes receberam somente um mapa para passar por todos os pontos e voltar ao local da largada. Ao todo, foram 15 equipes inscritas. O trio vencedor da prova de 3,5 km concluiu o percurso em 38 minutos e 13 segundos. Já na categoria intermediária, os primeiros colocados terminaram a prova em 53 minutos e 37 segundos.

O integrante da equipe que ficou em primeiro lugar na categoria de 6 km, o colaborador Vinicius Dutra participa de trekkings de aventura desde 2016, mas disse que esse foi especial porque levou o troféu para casa, acompanhado dos integrantes José Augusto e Deyvison Cordeiro. “Eu e Deyvison já estamos acostumados a correr juntos, já temos um entrosamento, o que ajudou bastante, José Augusto veio para somar e conseguimos o nosso objetivo”, explica.

De acordo o gerente de Segurança, Meio Ambiente e Saúde, Thiago Fernandes, responsável pela organização do 2º Trekking Potigás, essa edição do evento contou com mais participantes, o que demonstra a aprovação por parte dos colaboradores. “Além de desenvolver as habilidades organizacionais ainda estimula a prática de atividade física e a qualidade de vida”, destaca.
 

Confira as equipes vencedoras:

6 km
1º lugar (53:37) - Vinicius Dutra, Deivyson Cordeiro e José Augusto
2º lugar (1:19:59) – Wilbert Queiroz, João Cabral e Antonio Francisco
3º lugar (1:23:44) – Josimar Pereira, Eudes Cunha e Thainar Duarte

3,5 km
1º lugar (38:13) – Luis Arthur, Anna Caroline, Juliana Lima
2º lugar (39:28) – Fábio Vilar, Ricardo Wagner, Ivone Maria e Bruna Matias
3º lugar (42:17) – Leandro Medeiros, Ilo Sá e Franciney Souza


Sipat
A 9ª Sipat foi realizada durante toda a semana passada com o tema “O poder da escolha: decisões conscientes” e abordou temas como Psicologia Positiva, 5S: ferramentas para provocar mudanças comportamentais na empresa, Inteligência Financeira, Controle do estresse através da alimentação e Significado do trabalho. Também foram realizadas programações além das palestras como o CipaQuiz, em que os colaboradores se dividiram em equipes para testar conhecimentos sobre normas de segurança e saúde, além do Circuito Saúde com aferição de pressão arterial, glicose, peso e altura.

voltar
0 Pessoa(s) Comentaram:

Os campos abaixo apresentam erro:

    Cadastrado com sucesso