Energia limpa e eficiente para Indústrias

Menos custos de manutenção de máquinas, transporte e armazenamento de combustível inflamável. Mais eficiência dos equipamentos e segurança.
Saiba mais

Segurança e praticidade para o seu condomínio

O Gás Natural canalizado não é tóxico e não exige estocagem; com ele, também não existe preocupação com troca de botijão.
Saiba mais

GNV: Economize com combustível

O GNV rende mais e custa cerca de 50% menos que outros combustíveis, além de emitir menos poluentes e ser fácil de instalar.
Saiba mais

Versatilidade e vantagens para o Comércio

O Gás Natural oferece muitas opções de utilização, da climatização ao forno do seu estabelecimento comercial.

Saiba mais

Segmentos de Atuação

Veicular

O Gás Natural Veicular (GNV) representa atualmente mais da metade das vendas da POTIGÁS, mostrando que o GNV vem se popularizando cada vez mais, pois proporciona ao consumidor final (proprietários dos veículos) uma boa economia.

Para se beneficiar do GNV é necessário uma adaptação dos motores com um kit de controle que torna o gás opcional, sem que tenha de abrir mão do combustível convencional.

O Gás Natural Veicular além de ser mais barato que os combustíveis comuns, ainda reduz o número de paradas para manutenção. Isso porque o Gás Natural é um combustível seco e, por isso, não dilui o óleo lubrificante no motor do veículo. Sua queima não produz depósitos de carbono nas partes internas do motor, o que aumenta a vida útil e o intervalo da troca de óleo. Além disso, há a diminuição da freqüência na troca do escapamento do veículo, pois a queima do gás natural não provoca formação de compostos de enxofre, diminuindo a corrosão.

A POTIGÁS, hoje, atende a 61 postos de abastecimento no Rio Grande do Norte, que comercializam próximos de 124 mil m³/dia (Representa 42% das venda da Potigás).

Vantagens do GNV (Gás Natural Veicular)

  • O abastecimento é feito sem contato com o ar, evitando possibilidades de combustão;
  • Aumento da vida útil do motor;
  • Economia nos gastos com combustível;
  • Maior intervalo na troca das velas, do óleo lubrificante e dos tubos de escapamento, reduzindo o custo de manutenção.;
  • Tem menor densidade que o ar, dissipando-se facilmente em caso de vazamento.

Clique abaixo e confira a lista das oficinas credenciadas a instalação do GNV:

Oficinas Credenciadas
voltar