A Companhia Potiguar de Gás (Potigás) encerrou sua participação nesta sexta-feira (5) no 1º Workshop de Boas Práticas de SMS. No salão de eventos do Windsor Flórida, no Rio de Janeiro, o assessor de imprensa da distribuidora, Alan Oliveira, falou sobre a importância do relacionamento com a comunidade, a Diretriz 16 do Manual de SMS.
Na ocasião, divulgou o trabalho social da Companhia no município de Macaíba, no Assentamento Eldorado dos Carajás, próximo à Escola Agrícola de Jundiaí, onde a empresa investiu em uma casa de farinha, com toda estrutura para produção, atendendo solicitação dos moradores, provocando maior interação entre eles.
Depois disso foi iniciada a discussão para definir novos procedimentos que serão adotados a partir de agora, tais como ações de relacionamentos nas escolas, comunidades próximas aos gasodutos existentes, placas informativas, manuais tirando as dúvidas da população e atividades esportivas. Teve ainda nesta sexta-feira palestras com Ruy Alberto Campos Samo, coordenador de Meio Ambiente da TBG, e Masayuki Yoshizawa, presidente da Mitsui Gás e Energia do Brasil.
O evento foi finalizado nesta sexta-feira, depois de dois dias de avaliação do trabalho das distribuidoras, seguindo recomendação da Petobras. A Potigás foi representada no workshop pelo gerente de SMS, Ivan Costa, gerente Técnico, Ramid Risério, e o assessor de imprensa, Alan Oliveira.

Assessor de Imprensa, Alan Oliveira, durante o encerramento do evento