Energia limpa e eficiente para Indústrias

Menos custos de manutenção de máquinas, transporte e armazenamento de combustível inflamável. Mais eficiência dos equipamentos e segurança.
Saiba mais

Segurança e praticidade para o seu condomínio

O Gás Natural canalizado não é tóxico e não exige estocagem; com ele, também não existe preocupação com troca de botijão.
Saiba mais

GNV: Economize com combustível

O GNV rende mais e custa cerca de 50% menos que outros combustíveis, além de emitir menos poluentes e ser fácil de instalar.
Saiba mais

Versatilidade e vantagens para o Comércio

O Gás Natural oferece muitas opções de utilização, da climatização ao forno do seu estabelecimento comercial.

Saiba mais

Distribuição

Suprimento e Rede de Distribuição

O gás natural distribuído e comercializado pela Potigás é oriundo de campos de produção de gás onshore e offshore, processado em Unidades de Processamento de Gás Natural da Petrobras e interligados aos Pontos de Recebimento da Potigás através dos Gasodutos do Nordeste - NORDESTÃO e Guamaré - Pecém - GASFOR.

O Nordeste brasileiro, especialmente o Rio Grande do Norte, é rico em gás natural, o que garante o seu abastecimento. Entretanto, em virtude da interligação dos Gasodutos de Transporte da Transpetro, gás natural de todo o Brasil pode chegar a abastecer a Potigás.

A distribuição do gás natural pela Potigás, é realizada através de uma rede de gasodutos de 387 Km. A sua Rede de Distribuição atende consumidores residências, GNV, GNC, industriais e comerciais nos seguintes municípios do Estado: Natal, Macaíba, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Goianinha e Mossoró.

Instalações da Potigás

Redes de Distribuição Quantidade
Redes de Aço 265.999,52 metros
Redes de Polietileno 121.804,76 metros
Total da Rede 387.804,28 metros
Estações de Regulagem de Pressão e/ou Medição Quantidade
ERP (Estações de Regulagem de Pressão) 5
ERP Distritais 29
ERPM (Estações de Regulagem de Pressão e Medição) 112
CRP 268